Uma das primeiras exposições das nossas joias em um evento especial.

Conheça sobre como tudo começou

[Fotografia de uma das nossas primeiras exposições de joias]

 

Nós sempre acreditamos na Beleza da Transmutação dos metais, que isso de alguma forma poderia tocar e inspirar uma transformação de nós mesmos em pessoas melhores. Assim como os metais são tornados preciosos ao submter-se a prova do fogo como vemos em nossa profissão, nós seres humanos quando lapidados podemos revelar um brilho e beleza deixando um rastro de um mundo melhor.


Relembrando as palavras de Dostoievski e acreditamos também que "A Beleza salvará o mundo"... A beleza é como um remédio para a dor e o sofrimento, pois é capaz de alimentar a nossa Alma. A beleza vai além do ver e ouvir, ela toca o nosso ser, ela vai além dos padrões pré estabelecidos da sociedade, ela nos transporta para lugares mais altos, ela vem do sentir, dos nossos melhores sentimentos. Nós queremos inspirar e incentivar as pessoas a expressarem o melhor de si, a dar o melhor si, a relembrarem aquilo que não se deve esquecer, as suas melhores memórias, seus melhores sentimentos, sua melhor versão.

 

Tudo começou em 2015, quando criamos o Sagrado Entrelaçado e ainda éramos bem jovens (não que ainda não sejamos..rs). Nós vendíamos artesanato na rua (aqueles hippies mesmo) por todo Brasil e em uma determinada época, mais precisamente em Janeiro de 2018 sentimos a necessidade de alcançar vôos mais altos iniciando um curso de Ourivesaria no SENAI/MG em nossa cidade. Nós dois (Leila e Thiago) fizemos o curso, com muito empenho e foco em poucos meses montamos nossa oficina - esta era improvisada, mas foi o nosso pontapé inicial.

 

Não queríamos realizar algo completamente novo, algo que foge do padrão. Nossa ideia é se inspirar em joias belas, de várias civilizações e épocas que buscavam expressar valores, uma mensagem, peças que contém sentido por trás de cada detalhe. Foi aí que nasceu o Sagrado Entrelaçado Joias, uma marca que fundamentou suas criações em joias clássicas e simbólicas, inspiradas em tradições antigas mas sem ser "antiquado" ou parecer uma marca fora do nosso tempo. Nossa ideia é ser coetâneos, mas sem perder de vista a essência e aquilo que nos inspira! Por isso unimos as sutilezas, a beleza, o simbolismo e os significados em uma marca só.

 

E afinal, quais são as nossas inspirações então? Usamos como referência algumas tradições antigas como a Grégia, Roma, Antigo Egito, pinturas, livros de joalheria da Era Vitoriana e outros para então criar peças simples e belas pra você usar no seu dia a dia.

 

Um fato interessante que posso compartilhar com você é que: Antes nós dois éramos responsáveis por todas as confecções das joias, mas no meio do caminho nossa pequena filha nasceu e muita coisa preciosou ser adaptada para continuarmos com este sonho! Então, o Thiago ficou na confecção das nossas lindas joias e eu (Leila) responsável pelos atendimentos, criar dentro do possível a parte gráfica, fotografar, alimentar as redes sociais e site, etc...

 

Porém quero salientar que todas as joias que saem de nosso ateliê são confeccionadas com muito cuidado, atenção aos detalhes e com muito carinho para que faça sentido para você. Nossa ideia é realmente resgatar a beleza em seu cotidiano, trazer um ponto de luz através das joias e seus simbolismos. Por isso sempre dizemos (desde nossos inícios) que "O Clássico não sai de moda", porque ele carrega em si um toque de harmonia podendo transitar em diferentes ocasiões.

 

 

[Fotografia feita durante a gestação em nosso ateliê, por Jéssica Metz @rudahfotografia].               

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.